segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Os 7 melhores filmes de terror inspirados em histórias reais

Como "Invocação do Mal", em cartaz no Brasil, veja outros longas que transportam para o cinema casos assustadores

Atualmente em cartaz no Brasil,  "Invocação do Mal"  leva aos cinemas mais uma história real sobre uma família assombrada por espíritos. De aparições a possessões, o filme assusta tanto pela qualidade da produção quanto pelo fato de que o que se vê (em certa medida) aconteceu de verdade.
O novo longa de James Wan, o mesmo de "Jogos Mortais" e "Sobrenatural", apresenta uma história real assustadora o suficiente para ser roteirizada e filmada. Mas outros fatos aterrorizantes já viraram filmes, sejam eles sobre espíritos ou pessoas de carne e osso.

O iG selecionou os 7 melhores filmes de terror baseados em histórias reais. Não entraram na lista filmes que pinçaram pessoas da realidade e as usaram para construir seus personagens. Longas como "Psicose" e "Massacre da Serra Elétrica", que inspiraram seus assassinos no homicida Ed Gein, não foram escolhidos. 

"Terror em Amityville" (1979):  O filme acompanha a história de George e Kathy Lutz e de seus três filhos. A família se muda para a cidade de Amityville, na casa em que Ronald DeFeo Jr. matou seus pais e quatro irmãos a tiros. 
George é o mais afetado pela força maligna que existe na casa, o que o torna uma ameaça para sua família. Os Lutz ficaram apenas quatro semanas na casa.

 







 
"O Exorcista" (1973): A história do exorcismo da jovem Regan foi baseada nas mais de 30 sessões que o padre Raymond Bishop fez com um garoto anônimo de 13 anos, que recebeu o "nome" de Roland Doe. 
Em seu diário, o padre relatou os eventos sobrenaturais que aconteceram durante os exorcismos. Móveis que se moviam sozinhos e distorção do corpo e voz de Ronald estavam entrem as anotações. O garoto sobreviveu as sessões.

 
"O Exorcismo de Emily Rose" (2005): os acontecimento ret
ratados no filme aconteceram na Alemanha, nos anos 1970. Annelise Michel (a verdadeira Emily Rose) começou a apresentar sintomas de possessão demoníaca aos 16 anos, como paralisia e auto-abuso. Porém, na mesma época, a garota foi diagnosticada com epilepsia.
Annelise morreu de fome aos 23 anos, enquanto os padres Ernest Alt e Arnold Renz realizavam uma sessão de exorcismo. Tanto os religiosos como os pais da garota foram julgados, e culpados, por homicídio involuntário. A história foi muito discutida por colocar em confronto a teologia e a ciência.




 
"Wolf Creek - Viagem ao Inferno" (2005):  este longa de terror australiano conta a história de três das sete vítimas do serial killer Ivan Milat. O assassino perseguia mochileiros perto da região da Floresta Estadual de Belanglo nos anos 1990. Em seu julgamento, Milat disse que caçava os jovens antes de matá-los e que a escolha das vítimas era aleatória.


 






"Evocando Espíritos" (2009): Os eventos retratados no filme foram inspirados nas experiências da família Snedeker nos anos 1880. Eles se mudaram para o Estado de Connecticut, EUA,  para que o filho, Philip, pudesse ficar perto da clínica onde se tratava de um câncer.
A família descobria que a casa que haviam alugado era um necrotério. Philip, cada vez mais fraco em consequência do tratamento, começou a afirma que o local era assombrado. Por fim, os Snedeker resolveram abandonar a residência. 

"Gêmeos: Mórbida Semelhança" (1988):  Este longa de suspense e terror dirigido por David Cronenberg foi inspirados nos gêmeos idênticos Stewart e Cyril Marcus. Os irmãos, que moravam em Nova York, dividiam tudo: desde a profissão de ginecologistas até o vício em barbitúricos. Eles foram encontrados mortos no apartamento que dividiam em 1975, com os corpos já em estado de decomposição.

"A Vizinha" (2007): O filme se inspirou na morte da jovem Sylvia Likens, no Estado de Indiana, EUA, nos anos de 1965. A garota foi deixada por seus pais, um casal de trabalhadores de circo, aos cuidados de Gertrude Baniszewski.
Junto de seus dois filhos, e alguns vizinhos, Baniszewski torturou Likens até a morte. A garota resistiu o abuso por um total de três meses. A história ficou conhecida como "o crime mais violento já cometido no Estado de Indiana".


Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário