segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Viva o país da hipocrisia!

Brasil: o país do carnaval, do futebol e da hipocrisia do caralho!
"O alcoolismo é um problema gravíssimo, mas o Ronaldinho vende cerveja na tevê." (Marcelo D2)
Acredito que nenhuma substância que pode gerar vícios deve ser oferecida para outras pessoas. álcool, maconha, tabaco, café...
Penso que, se futuramente a maconha for legalizada, não deveriam existir qualquer tipo de divulgação ou propaganda sobre a erva. O uso deve ocorrer pelo livre arbitrio e não pela indução e principalmente, NÃO pela busca de lucro, como acontece no caso da bebida e do cigarro.
É ridículo, mas vivemos em um país completamente hipócrita.
Enquanto milhares de usuários da maconha têm que fumar escondidos, a televisão exibe propaganda de alcool de forma indiscriminada, e a qualquer horário do dia. Dessa forma, pré adolescentes pensam que a bebida alcólica traz a liberdade, que é sinonimo de felicidade. A causadora dessa expectativa toda é ninguém mais ninguém menos que a mídia e suas propagandas enganosas. O alcool destrói vidas, famílias, sonhos e somado com imprudencia juvenil, traz inúmeros danos para a sociedade. Esse lado da bebida a propaganda omite. As propagandas de bebida alcoólica não seriam também uma forma de apologia as drogas? Geralmente, esse tipo de propaganda, exibe apenas pessoas felizes bebendo, na praia com amigos. Nem uma propaganda mostra os efeitos adversos e a violência que ela causa.
País da hipocrisia sim! Onde os artistas fazem propagandas induzindo o povo a beber, onde os temas das músicas são, basicamente, sexo, bebida e onomatopéias ridículas!
É nessa hora que eu me pergunto, onde estão os pais de família super defensores dos bons costumes para protestar? E os fanaticos religiosos? Cade os defensoress da lei?
Viva o país da hipocrisia, minha gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário